Referência estadual, DNJ 2018 da Diocese de Umuarama é realizado em São Manoel do Paraná

Mesmo com possibilidade de chuva, como no ano anterior, a edição 2018 do Dia Nacional da Juventude reuniu cerca de 3.500 jovens em São Manoel do Paraná!

Cartaz Oficial DNJ 2018 redimensionado

A Diocese de Umuarama, por meio do Setor Diocesano da Juventude, realizou o DNJ – Dia Nacional da Juventude – no último domingo, 21, na cidade de São Manoel do Paraná, PR. Em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Rocio da cidade.

Por meio do Pe. João Mendes, pároco da igreja; Pe. Mauricio Cassemiro, então assessor eclesiástico do Setor Juventude; Diác. Frederico Lopes, novo assessor eclesiástico do Setor Juventude; Gabriela Labiak e Thiago Henrique, secretária e coordenador do Setor Diocesano da Juventude respectivamente e Tatiane Zacheo, coordenadora paroquial, o DNJ foi organizado para acolher os mais de 3 mil jovens que estavam presentes no local. O tema deste ano foi “Jovens, conectados compartilhando a paz!” e o lema: “Somos todos irmãos” (Mateus 23,8).

Programação

Durante todo o dia os jovens puderam realizar diversas atividades programadas pela equipe. A programação iniciou às 08h com a saída do trio elétrico e os jovens em caminhada atrás.

IMG 1308 CopyLogo após a chegada ao local, no entorno da paróquia, houve a celebração da Santa Missa. Presidida por Dom João Mamede, bispo diocesano. A celebração também foi concelebrada por diversos padres, diáconos e seminaristas diocesanos.

Com o término da celebração, foi aberto a praça de alimentação e as festividades no palco, onde durante toda a tarde, todos puderam acompanhar diversas atrações. Esteve presente o cantor Renato Rodrigues, Ministério de Música Filhos do Rei, além da pregação com o Pe. Mário Sartori. Em seguida foi o momento de descontração com o DJ Ed Maria que realizou o momento do Fest Colors com o pó colorido agitando os jovens com a alegria e animação dos consagrados. O pó é fabricado especialmente para festividades, sendo atóxico e comestível, além de não prejudicar quem o manuseia. Foram mais de 400kg de pós coloridos que animaram a festa da juventude.

IMG 2109 CopyIMG 1904 CopyIMG 1952 Copy

44611143 2069097673146235 2371273288325267456 n

DNJ 2019

Foi anunciado também, o local da edição de 2019 do DNJ. A cidade escolhida para sediar o evento foi Icaraíma. Sob a direção do Setor Diocesano da Juventude e o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Pe. Carlos Alberto Rampani.

IMAGENS

Confira abaixo as fotos tiradas por Thiago Henrique – Coordenador do Setor Diocesano da Juventude:

Confira também algumas fotos enviadas por jovens participantes: