DNJ movimentou a juventude este final de semana

5 mil jovens estiveram presentes em Icaraíma para comemorar o Dia Nacional da Juventude

caminhada ok

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi comemorado no dia 20 de outubro em Icaraíma, com programação para o dia todo. Os Jovens se reuniram em frente à Igreja Matriz para uma caminhada, conduzida por Anderson Santos. Às 10h o Bispo Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv., presidiu a Santa Missa. Tiveram no decorrer do dia houve pregações, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento no palco, flash mob, fest color e muita música.
Para acontecer o DNJ, diversas pessoas contribuíram na organização do evento, foi uma junção de forças para ocorrer tudo conforme o planejado. Jéssica Crislaine Furlan, integrante da Comunicação do Núcleo Diocesano da Juventude, foi uma das pessoas que também colaborou, e para ela foi muito gratificante participar este ano, não apenas como espectadora, mas podendo contribuir de alguma forma.
“Fiquei muito feliz pela oportunidade de olhar pela organização que é tão bonito e importante para a juventude. É gratificante ver a expressão de alegria dos jovens em participar de um evento como esse. O sorriso, o abraço, o olhar e uma alegria contagiante, que tenho certeza que veio do céu, por estar mais perto de Deus por meio do DNJ. Eu agradeço a Deus e ao Padre Frederico pelo convite, por poder presenciar, observar e registrar esse momento. O evento foi um sucesso, porque cada momento foi abençoado por nosso Senhor Jesus Cristo pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida”, conclui Jéssica.
A estimativa é que 5 mil jovens estiveram presentes, tudo ocorreu tranquilamente, com muita alegria e emoção. O DNJ do ano que vem será em Iporã.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana