Guaporema recebe a Visita Pastoral de Dom João Mamede Filho

Essa é a vigésima terceira paróquia a receber o Bispo Diocesano.
03
Nos dias 25 e 26 de novembro, foi a vez da Paróquia São José, de Guaporema, receber a Visita Pastoral em ocasião do Jubileu de Ouro Diocesano de Umuarama.

Durante os dois dias, foram várias atividades: reuniões, encontros, visitas e celebrações. Em sua chegada à Guaporema, Dom João foi recepcionado diante da Igreja matriz, com a apresentação da Fanfarra Municipal Dragões Dourados, pelo pároco, o Padre Sérgio Grigoleto, pelo prefeito, o senhor Gilberto Castiglioni, demais autoridades municipais e representantes da comunidade.

Ainda, na sexta-feira (25), pela manhã, o Bispo visitou a Escola Municipal Monteiro Lobato e o Colégio Estadual Arnaldo Busato, onde se encontrou com os alunos e educadores.

Durante a tarde do dia 25, Dom João visitou a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, onde apresentou brevemente a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, aos membros do poder executivo e legislativo. Após essa reunião e ao café que foi servido nas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Bispo visitou a Unidade de Saúde da Família, no Jardim Canaã, onde conversou com os presentes e abençoou as instalações e os prestadores de serviço.

O bispo visitou também o sr. Paulo Sérgio Goulart Lima, que está doente e tem dificuldades de locomoção. Na noite desse dia, houve, na Igreja Matriz, a celebração da Santa Missa com o acendimento da Vela Jubilar.

Na manhã de sábado (26), Dom João visitou algumas indústrias de confecções e alguns estabelecimentos comerciais, abençoando e conversando com aqueles que se encontravam nesses locais. Na tarde desse dia mesmo dia, o bispo se reuniu com os membros dos Conselhos Paroquiais da ação Evangelizadora e de Economia e Administração, bem como, com os demais membros da comunidade. À noite, presidiu a Santa Missa conferindo o sacramento da Crisma a diversos jovens da comunidade.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM