Dois novos padres serão ordenados na próxima sexta dia 30

No último dia 30 de julho, Marcos Fernandes de Lima e Maurício Cassemiro Costa, foram ordenados diáconos na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo em Umuarama. Desde então, ambos estão executando o serviço pastoral e conhecendo os organismos da diocese em preparação para a ordenação presbiteral.

Antes de serem ordenados padres, todos os seminaristas passam por um grande período de formação, desde um ano de estudo no propedêutico, realização do curso de filosofia e teologia na PUC-PR em Maringá e Londrina respectivamente, para somente depois de toda a caminhada percorrida, chegar ao destino final: O sacerdócio!

Marcos e Maurício serão ordenados presbíteros no dia 30 de dezembro de 2016, às 20h, na Paróquia Sagrada Família em Cianorte. Convidamos todos os fiéis da diocese, para se fazerem presente e louvar a Deus pela vocação e serviço de ambos para o reino de Deus e nossa diocese.

Posses

Após a ordenação, em 2017 Maurício tomará posse como vigário na Paróquia Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro de Umuarama, já Marcos, será Vigário na Paróquia São Vicente de Paulo de Cianorte.