Primeira Caminhada Penitencial é realizada em Umuarama

Organizada pela Paróquia São José Operário, de Umuarama, a Caminhada Penitencial aconteceu na madrugada de domingo, 02, com a saída em frente à igreja.

A preparação para a Páscoa já começou há alguns dias na comunidade, com a celebração de missas diárias às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, às 06h, e às quartas-feiras, às 18h30. Como forma de gesto concreto e incentivo por parte do pároco, pe. Machado, a comunidade participou ativamente da Caminhada, com os primeiros fiéis chegando à igreja por volta das 03h.

Próximo às 04h da manhã, os fiéis saíram em procissão rumo ao morro no Bairro Irani, saída para Xambrê – PR, com cajados para se apoiarem e auxiliar na subida do morro, garrafas de água e mantimentos, os fiéis seguiram em procissão até o local, onde lá, em meio à cânticos e orações, contemplaram o nascer do sol em forma de penitência e agradecimento a Jesus.

Confira abaixo as imagens do momento penitencial: