Dom João leva a chama da Vela Jubilar à Altônia

Essa é a décima sexta Paróquia a ser visitada pelo Bispo neste ano jubilar.
IMG 3379
Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, foi a vez da Paróquia São Sebastião, de Altônia, receber a Visita Pastoral do Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho.

Na sexta-feira (30), Dom João foi recepcionado pelos padres, diáconos e funcionários na casa paroquial, onde houve um café da manhã, e, em seguida, as atividades da programação da Visita Pastoral foram iniciadas.

Acompanhado pelo Padre Alexandre Canela e pelo Diácono Vitório Orlandini, Dom João participou de uma reunião com o prefeito, o vice e os vereadores na prefeitura municipal. Na ocasião, Dom João falou sobre o livro Fratelli Tutti, a Carta Encíclica e sobre a obra Amizade Social, escrita pelo Papa Francisco.
019

Logo após, seguiu para a Rádio Liberdade FM, acompanhado pelo Diácono José Leonardo Hackl. Lá, ele fez um pronunciamento e uma entrevista que também foram transmitidas pela Rádio Rainha FM a todos os paroquianos.

Após o almoço na casa paroquial, Dom João, acompanhado pelo Diácono Devair José Gil, fez uma visita à indústria M S Confecções. Continuando, Dom João, acompanhado pelo Diácono Adelino Massetti, visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Altônia (APAE), onde foi recebido com muita alegria pelos alunos, professores e funcionários.

No fim da tarde, acompanhado pelos Diáconos Adão de Melo e Chirochi Yokota, visitou também o hospital municipal, onde pode abençoar os enfermos e os recém-nascidos que ali estavam internados.

Para terminar a agenda do dia, às 20h, celebrou a Santa Missa, em Memória de São Jeronimo, juntamente com toda a comunidade presente.

Na manhã do dia 1º, reuniu-se com o conselho Paroquial de Economia e Administração (CPEA), em seguida, fez, também, uma reunião com o conselho Paroquial da Ação Evangelizadora (CPAE), depois, houve um almoço de confraternização com os dois conselhos no salão paroquial da igreja matriz.

No período da tarde, realizou uma reunião com todos os agentes de pastorais no salão do catecumenato, onde teve a oportunidade de conversar sobre os desafios e os avanços da evangelização.

Encerrando a Visita Pastoral, foi recepcionado por muitos fiéis no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, onde celebrou a Santa Missa com o Sacramento da Crisma e fez o acendimento da Vela Jubilar.

Para as paroquianas Rosa Molina e Jaqueline Moraes, “foram dois dias de muita emoção, alegria, bênçãos e gratidão.”
dfsgsdgsdg

Publicação: Gabriel Rocha