Dom João leva a chama da vela jubilar à Paróquia de Icaraíma-PR

Diversos compromissos fizeram parte da agenda do Bispo Diocesano.
297108013 1470459883472318 4004647501789404623 n
Entre os dias 07 e 08 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Icaraíma, aconteceu a Visita Pastoral do Bispo Diocesano Dom João Mamede Filho, em ocasião ao Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama.

No domingo (07), o Bispo Diocesano foi acolhido e recepcionado pela população local, para a Celebração de Abertura da Visita e acendimento da Vela Jubilar. Na comunidade paroquiana, a alegria foi contagiante pela presença de Dom João na Cidade.

Na noite do domingo houve a Missa do Sacramento da Crisma, em que o Bispo encorajou os crismandos, “se nós não alimentarmos a fé, essa fé que é continuamente uma possibilidade, se nós não exercitamos, ela murcha, ela não capta mais. É por meio da oração, da meditação, do esforço de compreender a palavra de Deus e, sobretudo, por meio da participação na Santa Missa, nós alimentamos a nossa fé”

Na segunda-feira (08), Dom João celebrou a Missa Diária e realizou a benção aos empresários, agricultores e trabalhadores do município. Ainda, na parte da manhã, o Bispo visitou o CMEI Bruna Santos e o CMEI Arco-íris, ele cantou e brincou com as crianças, recitou poemas e enfatizou que “devemos ser como as crianças, puras e simples”. Encerrando a manhã, Dom João passou pela prefeitura Municipal, onde se reuniu com o prefeito, os vereadores e as demais autoridades da cidade. Na ocasião, ele falou sobre a encíclica Fratelli Tutti e os encorajou no serviço à população.

Na parte da tarde do mesmo dia, Dom João foi à APAE da cidade, visitou o Laticínio Modelo, a Adritel Tapetes e a UPA Municipal, conheceu as estruturas das empresas, rezou e abençoou os funcionários e os encorajou em seu trabalho.

Veja as fotos da Visita Pastoral em Icaraíma:

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM