Dom João ordena sacerdote palotino nascido na Diocese de Umuarama

CAPANo dia 16 de dezembro de 2023, às 09h30min, o Santuário Santo Antônio, de Iporã-PR, teve a honra de receber a missa de Ordenação Presbiteral do Diácono Filipe Gomes de Freitas, da Congregação dos Padres e Irmãos Palotinos.

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv. e contou com a presença do Pároco Padre Fernando Lucena, do Vigário Pe. Bruno Henrique, do Bispo Emérito da Prelazia do Borba-AM, Dom Elói Roggia; dos padres da congregação e dos diocesanos, dos diáconos e dos seminaristas.

Filipe Gomes nasceu em Iporã, no dia 26 de maio de 1993. Durante sua infância e adolescência, sempre atuou ativamente da vida religiosa em sua comunidade, na Capela Nossa Senhora De Lourdes da Placa Tupi. No ano de 2013, sentiu o chamado ao sacerdócio e entrou para o Seminário em Cascavel, na comunidade Palotina. Depois, seguiu para o Colégio Máximo, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde está até hoje.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessoria de Comunicação Diocesana e PASCOM