Dom João participa de Convivência e Peregrinação na Terra Santa

IMG 6600De 11 a 18 de junho, o Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, e mais dezenove bispos do Brasil estiveram na Terra Santa, em Israel, para uma convivência e peregrinação organizada pelo Caminho Neocatecumenal. O encontro está dentro da comemoração dos 50 anos da chegada do Caminho no Brasil.

A convivência aconteceu no Centro Internacional Domus Galilaeae, localizado perto do topo do Monte das Bem-Aventuranças, em Israel, e foi conduzida pela Equipe de Catequistas responsável pelo Caminho Neocatecumenal do Brasil, composta pelo Pe. José Folqué, Raúl Viana e pela catequista Tonha Cendán.
WhatsApp Image 2024 06 21 at 08.34.24Em contato com o Departamento de Comunicação da Diocese, Dom João explicou como foi estar lá, “O Caminho Neocatecumenal quer convocar as pessoas para uma vivência intensa da radicalidade do Evangelho, primeiro, para o bem de cada um que vive o evangelho, e, segundo, para nós sermos testemunhas dessa Palavra, nesse mundo cheio de tecnologias, de ideologias, que pensa que a inteligência artificial vai resolver todos os nossos problemas. Então, o Evangelho vem nesta tentativa de ser uma ajuda para pessoa, para que ela saia um pouco da sua fixação e se abra para Jesus Cristo, para a sua Palavra, como nos diz São Paulo: “Quem paga o mal com o bem, amontoa brasas sobre a cabeça do outro”, quer dizer põe a cabeça do outro em movimento, em abertura, até capaz de ser tocado por Cristo.

Dom João também contou que nos tempos livres, visitaram lugares santos, “percorremos alguns lugares do caminho de Jesus, passamos no Rio Jordão, onde renovamos o nosso batismo. Estivemos também em Jerusalém e no cenáculo, onde foi celebrada a primeira Eucaristia, enfim, foi tudo uma benção e nos sentimos muito tocados pelas orientações, pretensões e pedagogias do Caminho Neocatecumenal nesses dias” finalizou o Bispo Diocesano.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Centro Neocatecumenal de Brasília