Dom João realiza Visita Pastoral em Brasilândia do Sul

Esta é a vigésima sexta paróquia criada na Diocese e a ser visitada. 20230212084156 IMG 9357 Nos dias 12 e 13 de fevereiro, o Bispo Diocesano Dom João Mamede Filho realizou a Visita Pastoral à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Brasilândia do Sul-PR, por ocasião do Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama. Esta é a vigésima sexta paróquia criada na Diocese e a ser visitada.

A visita teve início no portal de entrada da cidade, onde o Bispo Diocesano foi recepcionado pelo prefeito, o senhor Alex Cavalcante; pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração, o Padre Frederico de Jesus Lopes; e os demais fiéis da cidade. Na ocasião, o prefeito entregou a chave da cidade a Dom João, simbolizando o acolhimento e a alegria de receber essa visita tão importante.

Após a recepção, aconteceu a Santa Missa, com o acendimento da Vela Jubilar. Durante a celebração, o Bispo Diocesano encorajou os paroquianos para uma vivência de fé neste Ano Jubilar.

Ainda no domingo (12), Dom João se reuniu com os agentes de pastorais e movimentos, almoçou com os coordenadores de pastorais e com as famílias carentes. Depois, ele se reuniu com o Conselho de Economia e Administração Paroquial e encerrou o dia com a Santa Missa do Sacramento do Crisma, em que 43 jovens e adultos receberam a confirmação.

Na segunda-feira (13), O Bispo Diocesano realizou as oração das Laudes logo pela manhã, em seguida, tomou café na casa de uma família da paróquia e depois, às 9h, reuniu-se com o Prefeito, o seu vice, a primeira dama, os vereadores e os secretários municipais. Saindo do encontro com as autoridades, Dom João visitou algumas das escolas do município e encerrou a manhã com um almoço com os servidores públicos.

Na parte da tarde de segunda-feira (13), o Bispo Diocesano esteve no Hospital Municipal e nas empresas Coamo, CVale e Siloti, visitou dois enfermos, a senhora Anízia e o senhor João Vicentin.

Encerrando os dias de visita, participou da reunião com o conselho paroquial da Ação Evangelizadora e de um coquetel de encerramento.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Simeia Peres e Marina Lopes