Ecônomo da Diocese de Umuarama participa de Seminário em Brasília

Economos participantesDe 14 a 16 de maio, na Casa de Formação Dom Luciano, em Brasília-DF, aconteceu o Seminário para Ecônomos das Arquidioceses e Dioceses do Brasil. O encontro deste ano aprofundou sobre o tema: “A gestão no Magistério da Igreja: o ofício do ecônomo na construção de uma Igreja credível e sustentável”. O Padre Aires Michel Melchiott – pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, de Cianorte, e Ecônomo da Diocese de Umuarama – participou do evento.

Para o Padre Michel, “vemos que depois de 20 anos de Cúria instalada, estamos no caminho certo, pois muitas dioceses ainda não têm sua Cúria e não têm seu processo de administração, como é Umuarama. Então, estamos sendo muito elogiados e muito à frente no Brasil. As coisas que precisam ser ajustadas serão gradualmente feitas, a partir das orientações da CNBB”

Publicação e texto: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM
Fotos: Paulo Augusto – Ascom CNBB.