Em ano Jubilar, única ordenação diaconal

“Sentimento é de gratidão e alegria” (Diácono Pedro Paulo Leal)
WhatsApp Image 2023 08 03 at 17.31.31
No último sábado (29), na Paróquia São Vicente de Paulo, em Cianorte-PR, aconteceu a ordenação diaconal de Pedro Paulo Leal Teles. A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho. Também estiveram presentes, padres, diáconos, familiares e amigos do ordenado.

A ocasião é um marco para a Diocese e também para o Bispo Diocesano, que celebrou a única ordenação diaconal que existirá neste ano Jubilar da Diocese.

Para o agora Diácono, Pedro Paulo, “a emoção maior de se tornar diácono é saber que aquilo que a fé da Igreja nos proporciona é confiar que nós podemos tomar parte de toda essa caridade que Deus tem para nós, nos abraçando, nos elegendo, nos capacitando para podermos sempre fazer o bem a todos. O mistério diaconal tem como missão o serviço de Cristo, e olhando sempre para Ele, nós não nos perdemos. A grande emoção é de gratidão à Diocese de Umuarama, a todas as paróquias, ao clero, ao povo de Deus e, em continuidade, a Igreja. Com suas orações e preces surgem grandes vocações no seio da comunidade”.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Imprensa Diocesana