Paróquias da Diocese celebram padroeira do Paraná

Vários eventos fizeram parte das festividades.
pHOTO
Na última terça-feira (15), celebrou-se o Dia de Nossa Senhora do Rocio, declarada pelo Papa Paulo VI, em 1977, como a Padroeira do Paraná.

Na Diocese de Umuarama, algumas paróquias celebraram a Padroeira, com missas e romarias. Veja abaixo as comemorações pela Diocese

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROCIO – SÃO MANOEL DO PARANÁ:

Em São Manoel do Paraná, a festa aconteceu no sábado e no domingo (12 e 13 de novembro). Houve a celebração da Santa Missa nos dois dias, jantar festivo e show no sábado à noite. No domingo, a programação continuou com almoço festivo, show de prêmios e leilão de gado.

No dia 15/11, aconteceu a primeira caminhada da fé com Maria, realizada da Igreja Matriz até a capela de Santa Luzia, que fica localizada no meio da reserva ecológica. A caminhada iniciou por volta das 15h00min, com o Padre Odair, que convidou o povo a seguir Nossa Senhora do Rocio, que foi levada no andor pelos fiéis, cantando, orando e louvando ao Senhor. O público estimado ficou próximo a 60 participantes. Chegando na Capela da Reserva, houve um sorteio de uma Imagem da Padroeira para quem estava participando, o Pe. Odair fez os agradecimentos e pediu a bênção por interseção de Nossa Senhora do Rocio. Em seguida, todos puderam retornar por meio de um ônibus já preparado levar os fiéis à matriz.

Fotos: Paróquia Nossa Senhora do Rocio

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROCIO – TAPIRA:

Em Tapira, aconteceu a novena durante os dias 06 e 15 de novembro, com a presença de diversos padres da Diocese. No sábado e no domingo (12 e 13), aconteceram as festividades, com comidas típicas, show ao vivo, almoço festivo e show de prêmios.

Na terça-feira (15), Dom José Maria Maimone, Bispo Emérito, presidiu a Santa Missa Solene de Nossa Senhora do Rocio.

Fotos: Pascom Paroquial e Gabriel Rocha

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA – TAPEJARA:

Na Paróquia de Tapejara, aconteceu a Romaria até a Capela Nossa Senhora do Rocio, que fica às margens da rodovia PR 323. Foram oito quilômetros de caminhada da cidade até a capela, onde houve a Santa Missa Solene presidida pelo pároco padre Luiz Carlos Pintenho.

Fotos: João Vitor Cordeiro e Mateus Scardelato

PARÓQUIA SANTA RITA – CIANORTE:

A paróquia de Cianorte realizou o tríduo em honra à Nossa Senhora do Rocio, na capela que leva o nome da Nossa Senhora como padroeira, houve quermesses após os dias de tríduo. No dia 15, aconteceu a Santa Missa Solene, às 08h, e, seguida, aconteceu a carreata com a imagem pelo território paroquial.

Fotos: Noticia Cianorte e Região

Publicação: Gabriel Rocha