Formação Anual dos MECEPS chega a última etapa na Catedral

IMG 2967Terminou no domingo (22), no Auditório São João Paulo II, na Catedral Diocesana do Divino Espírito Santo, em Umuarama, a terceira e última etapa da Formação dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e da Palavra (MECEPS) do ano de 2023.

A formação contou com 265 novos participantes das cinquenta paróquias da Diocese que serão investidos Ministros da Eucaristia nos próximos dias. O Padre Marcos Fernandes Lima, Diretor Espiritual dos MECEPS, presidiu a Santa Missa que encerrou o encontro.

O Senhor Joel de Almeida, da Paróquia São Sebastião, de Altônia, disse, “foi uma benção, esta formação, onde pude aprender bastante e também conhecer outras pessoas, outros padres, pra mim foi muito bom, sem palavras para descrever tudo isto”.

Para o Coordenador Diocesano dos MECEPS, o Sr. Antonio Franson Neto, a formação tem grande importância para a Igreja e toda a Diocese, “o ministro tem funções muito importantes em vossa comunidade, atender e levar a Palavra de Deus aos doentes, aos carentes, e, também, em ajudar o padre nas celebrações da Santa Missa, distribuindo a comunhão. É para isso que ele está aí. É um trabalho gratificante, não só por distribuir a eucaristia, mas pela parte social também”

Publicação: Gabriel Rocha
Assessoria de Comunicação Diocesana