II Encontro Regional Pastoral da Ecologia integral discutirá política ambiental

Pessoas e comunidades envolvidas e comprometidas com o cuidado da Casa Comum

BANNER diocese 1 1O II Encontro Regional da Pastoral da Ecologia Integral, Regional Sul 2, terá início na próxima sexta-feira, dia 25 de junho, às 20h. Serão três dias de Live, sexta-feira, sábado e domingo, sempre às 20h. O evento contará com a participação de professores, doutores, profissionais da área ambiental e padres. Este ano haverá palestras e debates sobre o tema, o estabelecimento de uma política ambiental, em conjunto com seus representantes, agentes de pastoral e ambientalistas católicos.

O coordenador, Luiz Antoniassi, e a Vice-Coordenadora, Letícia Framesche (Engenheira Ambiental), da Pastoral da Ecologia Integral da Diocese de Umuarama-PR, ambos representantes da CNBB Regional Sul 2, estruturam a criação desta nova Pastoral em nível estadual em prol da questão socioambiental, atuando também na CNBB no Conselho Nacional da Pastoral da Ecologia Integral representando o Regional Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Esta Pastoral vem com diretrizes e ações, tanto a nível diocesano como estadual junto a CNBB, estruturando o movimento em prol da questão socioambiental, uma responsabilidade que a Diocese tem buscado com a sociedade e com o meio ambiente ao procurar trabalhar em conjunto com a Pastoral da Infância, Pastoral Familiar e demais pastorais e movimentos que queiram atuar com essa causa.

Segue abaixo os cronogramas do Evento:

Dia 25 de junho (sexta-feira), As Mudanças Climáticas. segue link de acesso e arte com as informações dos participantes.
https://youtu.be/5ldwSJ3SSPE

WhatsApp Image 2021 06 21 at 13.48.07Dia 26 de junho (sábado), A Problemática dos Resíduos Sólidos. segue link de acesso e arte com as informações dos participantes. https://youtu.be/K06ETKgtOYA

WhatsApp Image 2021 06 21 at 13.48.07 1Dia 27 de junho (domingo), A Laudato Si e a Ecologia Integral. segue link de acesso e arte com as informações dos participantes. https://youtu.be/WKGBFSpxfT0

WhatsApp Image 2021 06 21 at 13.48.08A transmissão ao vivo será disponibilizada diretamente pelos canais do Facebook, da CNBB Regional Sul 2 e Pastoral da Ecologia Integral Sul 2, acesse:
https://www.facebook.com/CNBBRegionalSul2
https://www.facebook.com/pastoraldaecologiaintegralsul2

Publicação: Suzana Machado
Assessora de Comunicação Diocesana e Pascom
Arte: Luiz Antoniassi
Coord. da Pastoral da Ecologia Integral da Diocese de Umuarama