III Seminário Diocesano da Catequese enfatiza a Iniciação à Vida Cristã

IMG 001 1No último domingo (30), na Paróquia São Francisco de Assis, em Umuarama, aconteceu o III Seminário Diocesano de Animação Bíblico-Catequética, que reuniu aproximadamente 600 catequistas de diversas paróquias da Diocese e foi assessorado pela Irmã Aparecida Barbosa, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e integrante da Comissão de Animação Bíblica da Catequese, da CNBB.

Também participaram do encontro: o Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, os padres Maurício Cassemiro Costa, Luiz Cezar Bento, Osmar Benetolli, Frei Pedro Cesário Palma e o Frei Valentim Pesente, que celebrou a Santa Missa de encerramento, e os Diáconos Marcio Henrique Lopes; Marcelo Lima; Leolino da Silva Santos e Diácono Danilo Antônio Barbi, Assessor Diocesano da Catequese.

Para a Irmã Maria Vieira, Coordenadora Diocesana da Catequese, o encontro foi de grande valia, “foi possível aprimorar a formação permanente dos nossos catequistas, bem como ajudá-los a entender melhor o sentido do ser catequista em uma Igreja sinodal. Foram momentos ricos de partilha, celebração e reflexão, em que nos aprofundamos sobre o tema do encontro, “4° ano da Catequese Renovada: revisitar, celebrar e propor caminhos para a Iniciação à Vida Cristã”. O sentimento é de gratidão ao Bom Deus, por termos tanta gente generosa a serviço da catequese”, finalizou a religiosa.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte e fotos: Ir. Maria Vieira