Seminaristas receberão o Rito de Admissão e os Ministérios que antecedem a ordenação

A Admissão e os ministérios serão concedidos durante a celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano de Umuarama, Dom Frei João Mamede Filho

No dia 29 de novembro os seminaristas da teologia (etapa da configuração) da Diocese de Umuarama e Sociedade dos Sacerdotes de São Tiago receberão o Rito de Admissão e os Ministérios de Leitor e acólito que antecedem a ordenação. A Admissão e os ministérios serão concedidos durante a celebração Eucarística Presidida pelo Bispo Diocesano de Umuarama, Dom Frei João Mamede Filho ás 10h00 na Catedral de Umuarama.

Receberão a Admissão às Ordens Sacras os seminaristas: Harlon Luan dos Santos (Paróquia Nossa Senhora das Graças, Maria Helena); Pedro Paulo Leal Teles (Paróquia Catedral Divino Espírito Santo; Umuarama), Fegens Vixama e Kelson Jeune (Seminaristas da Sociedade dos Sacerdotes de São Tiago).
Receberão o Ministério de Leitor, os seminaristas: Lucas Monerato Marega e Wagner Pereira de Oliveira (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Icaraíma); Sergio Cezar Rodrigues de Moraes Junior (Paróquia Senhor Bom Jesus, Nova Olímpia) e Eneme Previl (Seminarista da Sociedade do Sacerdotes de São Tiago). Receberão o Ministério de Acólito os seminaristas: Márcio Leandro de Moraes Gonçalves (Paróquia São Vicente de Paulo, Cianorte) e Willians Junior Noboyuki  Onaka (Paróquia São Sebastião, Altônia).

Este é um momento de alegria para a Diocese, pois é mais um passo na caminhada vocacional desses jovens que se preparam para receber o ministério ordenado. Vamos nos unir em oração para que o Cristo Pastor configure esses jovens ao seu divino coração e que o Espírito Santo os auxilie a imitar as virtudes evangélicas.

Publicação: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e PASCOM
Fonte: Lucas Monerato
Seminarista
Arte: Sergio Cezar Rodrigues de Moraes Junior
Seminarista

Compartilhar: