Infância missionária fez uma carreata num ato contra violência infantil

Carreata aconteceu nesse sábado (18) e o ponto de partida dos carros foi da Praça Miguel Rossafa.

IMG 0341

Próximo das 10h da manhã teve início a carreata da Infância Missionária numa ação nacional de combate a violência infantil contra a criança e o adolescente. O primeiro momento foi de oração, seguida com a bênção do Padre Leandro do Decanato São Francisco e no decorrer do percurso cada paróquia ficou responsável de apresentar um continente.
Mais de 200 crianças foram levadas em ônibus, os pais e as pessoas que participaram seguiram em carros para acompanhar o manifesto. A ação partiu da Praça Miguel Rossafa até a Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo em Umuarama-PR. Acompanhada por viaturas da Polícia Militar e Guarda Municipal, o ato foi tranquilo.
Isabela Lira de Lima, coordenadora do decanato da São Francisco de Assis, afirma que a carreata foi bem positiva e que as crianças maiores sabiam o que estavam fazendo, o porquê de estar na Praça “os pais gostaram tanto que já deram ideias para o ano que vem”.
Para Isabela, não é só o dia em si que levanta essa bandeira em prol as crianças, mas nos encontros semanais, para saber alertar e mostrar o caminho a ser tomado. “É na vivência e na confiança que ganhamos das crianças que podemos ajuda-las”, conclui.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana
Fotos: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana