Tribunal Eclesiástico promove encontro com as secretárias (os) paroquiais da Diocese de Umuarama

8

Na última quinta-feira, junto com a Reunião do Clero, estiveram presentes no Centro Diocesano de Formação,  cinquenta e oito secretárias (os) para o curso de atualização voltado à Chancelaria e Tribunal Eclesiástico.
Na parte da manhã, a ideia central foi esclarecer algumas dúvidas sobre o Sacramento do Batismo e o Sacramento do Matrimônio, bem como alguns aspectos sobre a Habilitação Matrimonial.
Na período da tarde, foram abordados assuntos sobre o Tribunal Diocesano e sua função, e sobre o papel da secretária Paroquial no processo de Nulidade Matrimonial.
A Diocese de Umuarama acredita que a capacitação dos funcionários é a chave para um bom desempenho de toda equipe, com mais zelo e carinho para com os que precisam, e também acredita e valoriza a quem está na frente de nossas secretárias.

Publicação: Katya Suzuki
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM