Jovens da Diocese de Umuarama voltam da JMJ inspirados

“Tende a coragem de substituir os medos pelos sonhos: substituí os medos pelos sonhos, não sejais administradores de medos, mas empreendedores de sonhos!” (Papa Francisco)
IMG 8259
No começo da semana, chegou o último grupo da Diocese que estava em peregrinação pelas terras europeias, em ocasião da Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco, que aconteceu em Lisboa, Portugal.

Da Diocese de Umuarama, estiveram presentes em torno de 120 peregrinos, entre jovens, padres e religiosos, das seguintes paróquias: Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo e Sagrado Coração de Jesus, de Umuarama; Nossa Senhora Aparecida, de Francisco Alves; São Pedro, de Perobal; Santuário Santo Antônio, de Iporã; São Sebastião, de Altônia; São José, de Alto Piquiri; e São João Batista, de Cafezal de Sul.

Para a peregrina Heloisa de Lima Silvano, da Paróquia São Sebastião, de Altônia, foi uma experiência incrível, “foi maravilhoso participar da Jornada, conhecer as outras culturas e as outras nacionalidades, até mesmo, pessoas do nosso país, que são de outros estados e com um estilo de vida totalmente diferente, mas, todos com o mesmo objetivo e com a mesma fé. Isso foi o mais bonito de ver! Todo mundo buscando a mesma fé, o mesmo amor, a mesma caridade. Fiquei arrepiada do começo ao fim, de tão lindo que foi”.

Para Misael Risato, “A jornada foi inexplicável e algo que sempre me encanta nas Jornadas Mundiais é a integração dos jovens que mesmo sem as às vezes saberem se comunicar, falam a mesma língua que é a Palavra de Deus, que é Jesus Cristo. Isso é uma coisa muito importante. O momento mais marcante foi a noite da vigília com o Papa Francisco, durante a Adoração do Santíssimo, com a presença de 1,5 milhões de jovens, “escutava-se” um silêncio imenso. Então, para mim, é algo incrível que só a Igreja Católica nos proporciona, que só a JMJ nos proporciona, é algo inimaginável”, finaliza o jovem.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana