Mais de mil irmãos das Comunidades Neocatecumenais da Diocese de Umuarama participam de Jubileu de Ouro em Aparecida

CAPA CAMINHO

Foto: Assessoria de Imprensa do Caminho Neocatecumenal no Brasil

No dia último domingo (14), no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida-SP, aconteceu a celebração em Comemoração aos 50 anos do Caminho Neocatecumenal no Brasil.

O movimento teve início na Diocese de Umuarama, com a acolhida do primeiro Bispo Diocesano, Dom José Maria Maimone.

A celebração reuniu mais de 40 mil pessoas e começou com um encontro presidido pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, e foi encerrado com a santa missa, presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, e concelebrada por diversos bispos do Brasil.

Entre todos os participantes, destacaram-se os mais de mil irmãos das 48 comunidades presentes nas paróquias da Diocese de Umuarama, nas cidades de: Umuarama, Perobal, Alto Piquiri, Cafezal do Sul, Iporã, Francisco Alves, Altônia, Xambrê e Cianorte. Estiveram presentes também, o Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, e os padres Elias Rocha, Luiz Bera, Marcos Paulo Uliana, José Fernando Lucena, Wagner Pereira e Sergio Cesar Rodrigues Jr.

Dom João, que esteve em peregrinação com um grupo, disse em entrevista ao DECOM da Diocese, “Fiz questão de estar aqui com eles, um movimento que demonstra grande reverência pela Igreja. Esse encontro tem como objetivo animá-los e fazer com que sintam um profundo sentimento de gratidão por esses 50 anos, iniciados no Brasil pela Diocese de Umuarama. Que os irmãos possam se sentir felizes e dispostos a sempre servir o Senhor”, finalizou o Bispo Diocesano.

Fotos de algumas das muitas caravanas que saíram daqui da Diocese:

Fotos da celebração:
Imagem do WhatsApp de 2024 07 17 as 16.27.54 ed9c74f0