Manhã Penitencial do clero, de 2019, acontece nesta sexta-feira, 08

Na manhã desta sexta-feira, 08, o clero da Diocese de Umuarama, bispos, padres e diáconos, estarão reunidos em uma Manhã Penitencial e de Confissões, como preparação para a Quaresma e Páscoa do Senhor.

Padre Marcos Antônio de Oliveira, coordenador da Pastoral Presbiteral, ressalta a importância desse dia e conta: “Cremos firmemente que ‘as portas do inferno não prevalecerão sobre a Igreja’ (Mt 16, 18) que é ‘coluna e sustentáculo da verdade’ (1Tm 3,15). A Igreja é santa mas reúne em seu próprio seio os pecadores e por isso Ela tem sempre a necessidade de purificar-se, buscando sem cessar a penitência e renovação”, conclui ele.

A Manhã está programada para iniciar à 09h no CDF – Centro Diocesano de Formação – com a celebração penitencial, reflexão e confissões.
Rezemos por todo o clero da Diocese de Umuarama, por nossos bispos, padres, diáconos, religiosos e também os seminaristas.

Publicação e fotos: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana