Manhã Penitencial: Gente como a gente!

Gente como a gente!

No dia de hoje, 03, houve a Manhã Penitencial do Clero, onde todos os padres e freis da Diocese de Umuarama se reuniram para um momento de oração, espiritualidade e confissão.

O encontro aconteceu no CDF (Centro Diocesano de Formação) e iniciou com a recepção dos sacerdotes e o café da manhã, após, todos foram encaminhados para o Auditório Ir. Helena Maimone, anexo ao CDF, onde foram recebidos e assessorados por Dom José Maria Maimone, bispo emérito da diocese. A manhã também contou com a presença de Dom João Mamede Filho, bispo diocesano, e Pe. Marcos Antonio de Oliveira, coordenador geral do clero, que participaram das atividades. Após o momento de oração e reflexão, Dom José dirigiu-se aos padres um momento de formação, lembrando das fragilidades, missões e superações que os sacerdotes possuem. Em seguida, todos tiveram um momento livre para conversar e encontrar com os demais padres para se confessarem uns com os outros, fazendo deste momento também, uma direção espiritual particular de cada um. Após a manhã, houve a benção do bispo emérito e o encerramento com o almoço.

Os padres são gente como a gente, também erram e pecam, muitas vezes esquecemos das fragilidades humanas de nossos sacerdotes e religiosos. Neste momento eles realizam suas confissões e atendem as de outros padres também, para assim, estarem revigorados e purificados pelo Espírito Santo de Deus para conduzir a sua paróquia e suas ovelhas.

Confira todas as belas imagens desta manhã, clicando aqui!