Membros do CODIARAS representam a Diocese em Encontro Nacional

O encontro acontece a cada dois anos e promove um debate sobre a dignidade dos espaços de celebração e a importância da preservação do patrimônio artístico e cultural da Igreja.
WhatsApp Image 2023 10 09 at 08.39.43
Entre os dias 02 e 06 de outubro, na Casa de Encontros Dom Luciano Mendes de Almeida, em Brasília, aconteceu o 14º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra, que é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB, por meio do setor de Espaço Litúrgico.

Representando a Diocese de Umuarama, estiveram presentes: Cleuza Anuto, Roseli Meretka e Cristiano Trindade, que são membros da Comissão Diocesana de Arquitetura e Arte Sacra (CODIARAS).

Para a Arquiteta Cleuza Anuto, “foi muito importante estar aqui, esse encontro nos provoca para que possamos nos orientar a estudar mais sobre os ritos e as normas do Concílio Vaticano II, para que a Igreja seja um espaço de congregação, onde a comunidade possa ter uma participação mais ativa, consciente e frutuosa no mistério pascal de Cristo.”

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Arquivo Pessoal