Missa lembra os trabalhadores e as vítimas da PR-323

O trabalho é importante porque ajuda a Deus na constante obra de criação do mundo.

32309

Ontem (1º), no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Umuarama-PR), aconteceu a santa Missa em honra a São José, em homenagem aos trabalhadores e em memória às vítimas da Rodovia PR-323 e seus familiares.

Na homília, o Padre Carlos Alberto de Figueiredo, pároco do Santuário, frisou, “celebrando, também, neste dia do trabalhador, nós celebramos São José Operário, que evangelizou a partir do trabalho da sua oficina. São José entendeu que o trabalho é graça de Deus para manutenção da vida, da família, do trabalhador e que é importante porque ajuda a Deus na constante obra de criação do mundo.”

Sobre as vítimas da rodovia afirmou: “Rezemos pelos falecidos, vítimas de acidentes na PR-323, para que os trabalhos da duplicação continuem, com lisura, com transparência, pois todos nós precisamos. Que não haja mais tantas mortes nesse corredor tão importante para salvar pessoas e desenvolver o potencial dessa região tão esquecida pelos nossos governantes, ” concluiu o presbítero.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM