Livro Ouro é lançado em Umuarama

Evento reuniu bispos, padres, autoridades e convidados.
IMG 0914
Em grande alegria pelo Jubileu da Diocese, na última sexta-feira (07), no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama, foi lançado o Livro Ouro, em comemoração aos seus 50 anos de história.

Estiveram presentes os autores do livro, a Professora Sonia Morelli e Dom José Maria Maimone, além do Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, autoridades locais, meios de comunicação de Umuarama e região, representantes das comunidades, pastorais e movimentos, padres, diáconos, religiosos, seminaristas, funcionários da Cúria Diocesana e os representantes das empresas patrocinadoras desse grande projeto.

Em sua fala, Dom João Mamede Filho explicou, “Este Livro Ouro, como está sendo chamado, é a história do povo de Jesus nesta região circunscrita pelos rios Piquiri, Ivaí e Paraná. Quer dizer, o comum, o universal que nos uniu e reuniu foi Jesus, seu Espírito, a força da sua Ressurreição. Reuniu-nos em famílias católicas, paróquias, capelas, pastorais, movimentos e serviços.”

A professora Sônia recordou todo o trabalho, agradeceu as pessoas que ajudaram na obra e exemplificou com as cartas de São João, “precisamos registrar o que vimos, o que ouvimos, o que nós testemunhamos, o que nós apalpamos, e que esse Livro Ouro é isso, essa tentativa de registrar”.

Dom José contou um pouco sobre a chegada em Umuarama, “Deus vai escrevendo certo por linhas tortas, deixei minha terra para uma cidade que eu não conhecia, para ser Bispo para um povo que eu nem conhecia, apesar das minhas fraquezas e incapacidades de realizar um trabalho tão grande, fiquei com medo, mas fui conduzido por aquilo que ia acontecendo e hoje estou aqui há 50 anos” e finalizou, “que possamos viver na unidade, e agir com paciência, aceitando os desígnios de Deus”.

O evento foi finalizado com um coquetel e música ambiente para a alegria de todos os convidados.

Para quem quiser adquirir o livro, ele está a venda na CÚRIA DIOCESANA, Av. Padre José Germano Neto Junior, 4260, em Umuarama.

Texto: Gabriel Rocha
Assessor de Imprensa Diocesana e PASCOM