Missionárias do Paraná se despedem da África com Missa especial

“Apesar da tristeza em deixá-los, a gratidão a Deus prevalece”, Amanda

2 5

Amanda Azevedo Doenea, professora da Diocese de Umuarama-PR e Mariana Baião, de Santo Antônio da Platina, Diocese de Jacarezinho-PR, que está em Missão no continente Africano, mais especificamente em Guiné-Bissau, na Cidade de Quebo, desde junho de 2019, se despedem da missão, com missa especial para elas e a comunidade.
A Missa de despedida foi presidida pelo Bispo Dom Pedro Carlos Zilli, Junto com os Padres Luiz Paulo e Antônio Ambona. Ao final da celebração elas se despediram da comunidade com muita emoção.
Amanda foi especialmente para contribuir na educação local e na evangelização, com intuito de aliar o que tem de bom no Brasil com o que tem de melhor em Quebo, para fazer um programa educacional de qualidade, que atenda as demandas das crianças com suas culturas e suas necessidades. A escola tem a previsão de iniciar em outubro de 2020 com as turmas primárias, e a projeção é de que seja um centro educacional que ofereça formação até o nível técnico.
A professora relatou a tristeza e felicidade ao se despedir do lugar em que se doou por meses, “a dor é muito grande em deixar as pessoas daqui, em deixar este lugar incrível. Fiz muitos amigos e sou muito amada por esta comunidade. Apesar da tristeza em deixá-los, a gratidão a Deus prevalece, pois é uma experiência indescritível de amor e fé. Além disso, o amor com o qual os meus pais, a família e os amigos me esperam, alegra meu coração. É aquele sentimento de saber que tenho para quem e para onde voltar”, finaliza Amanda.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana