Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo celebra 34 anos

“Majestosa construção é expressão de templo espiritual”

WhatsApp Image 2021 06 07 at 09.08.28

Aos 7 dias do mês de junho de 1987, na Festa do Padroeiro, foi solenemente dedicada e inaugurada a Catedral do Divino Espírito Santo, na cidade e Diocese de Umuarama.

A santa Missa solene dos 34 anos, será celebrada hoje (7),  às 18h30 na Catedral, e também haverá transmissão AO VIVO pelo Facebook da Diocese e da Catedral e pelo Youtube da Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, para aqueles fiéis que não podem vir presencialmente à igreja.

A Igreja Catedral é aquela em que está a cátedra do Bispo, sinal do magistério e do poder do pastor da Igreja particular, bem como sinal de unidade dos crentes naquela Fé que o Bispo anuncia como Pastor do Rebanho.

De acordo com a comunicação da Catedral “segundo aquela sentença do Apóstolo S. Paulo: ‘Vós sois o templo do Deus vivo’ (2 Cor 6,16), depois deve considerar-se como imagem Figurativa da Igreja visível de Cristo no orbe da terra ora, canta e adora; deve, consequentemente, ser retida como, a imagem do seu Corpo místico, cujos membros estão conglutinados pela união, na caridade, alimentada pelo orvalho dos dons celestes”, destaca o texto da paróquia.

Publicação: Suzana Machado
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM