Paróquia de Tapira recebe visita de Reitor e Imagem Peregrina da Virgem do Rocio

A Imagem Peregrina percorrerá toda as comunidades da paróquia até o mês de outubro.
rOCIO CAPAP
No domingo, 10 de março, a Paróquia Nossa Senhora do Rocio e São Sebastião, de Tapira-PR, recebeu a visita do Padre Dirson Gonçalves, Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, de Paranaguá, que, durante a celebração da Santa Missa, entregou à paróquia a réplica da imagem Peregrina de Nossa Senhora do Rocio.

A imagem percorrerá as comunidades, as pastorais e os movimentos pertencentes à paróquia, até o mês de outubro, quando acontecerá a caravana até o Santuário do Rocio, para a sua devolução.

O pároco, Padre Lucas Pereira, comenta que é uma alegria ter essa visita, “sentimos essa ligação e intimidade com o Santuário da aparição da Virgem do Rocio. Foi um momento maravilhoso receber essa visita, que vai passar nas pequenas comunidades, capelas, pastorais e movimentos de nossa paróquia, aumentando ainda mais nossa devoção pela Virgem do Suave Orvalho”, e destacou a visita do reitor, “ele estando aqui, nos ajudou a deslanchar ainda mais a devoção. O Padre Dirson contou a história de uma maneira bem humilde para o entendimento de todos nós, conduzindo a um maior carinho com Nossa Senhora do Rocio”, finalizou o sacerdote.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Arquivo Paroquial