Pastoral do Turismo realiza 8º Encontro Nacional em Maringá

Imagem do WhatsApp de 2023 11 16 as 11.21.58 31368504De 15 a 18 de novembro, em Maringá, aconteceu o 8º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo, com o tema: “Turismo e Espiritualidade” e o subtema: “A Sinodalidade da Pastoral do Turismo com todos e para todos”, em que estiveram presentes agentes ligados ao turismo das diversas regiões do Brasil.

A Província Eclesiástica de Maringá, que sediou o encontro, teve uma presença significativa. Dom Mário Spaki, bispo de Paranavaí, atuou como assessor referencial nacional da PASTUR. Além disso, Dom Frei João Mamede Filho, Bispo Diocesano de Umuarama,  referencial para a PASTUR no Paraná, Regional Sul 2.

Representando a Diocese de Umuarama, estiveram presentes, o Pe. Edivaldo Lopes de Farias, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Vidigal; o Pe. Ivanil Pereira da Silva, da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Cianorte; o Pe. Carlos Alberto de Figueiredo, Assessor Diocesano da PASTUR, os leigos Bia e João Vitor Cordeiro, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tapejara; e Francielli, da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Cianorte.

O Padre Carlos Figueiredo conta um pouco sobre a importância desse encontro nacional aqui no Paraná, “este encontro é muito importante, por que ele impulsiona os participantes do nosso regional, para uma melhor organização, para que haja uma capilaridade eficiente, mais pastoral. Então, vemos que muito trabalho vem sendo feito, com as rotas, os santuários, as romarias, as peregrinações, e que o Paraná está muito bem-organizado nesse setor de evangelização e avançando cada vez mais”.
Imagem do WhatsApp de 2023 11 15 as 18.48.40 f72383c6
Assessoria de Imprensa Diocesana