“Presbítero, Comunhão e Missão” foi o tema da 4ª Reunião do Clero de 2022

“O sacerdote é um membro do presbitério” (Dom João).
MG 6035
Nesta quinta-feira (20), no Centro Diocesano de Formação (CDF), aconteceu a 4ª Reunião do Clero de 2022, que reuniu bispos, padres e diáconos. O encontro iniciou às 9h, com a oração das Laudes, e, em seguida, o Padre Emerson da Silva Lipinski, da Diocese de São José dos Pinhais, abordou o tema: “Presbítero, Comunhão e Missão”. Na parte da tarde, foram tratados os assunto da Ação Evangelizadora.

Padre Emerson fez uma reflexão sobre a Pastoral Presbiteral, “nós presbíteros da Igreja no Brasil, desde 2020, estamos falando sobre a identidade do sacerdote, como homens de comunhão e missão. Conversamos com os padres da Diocese de Umuarama sobre esse presbítero, presbítero ponte, sinodal e chamado à fraternidade presbiteral”, destaca o sacerdote.

O Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, falou sobre a Pastoral Presbiteral e essa Comunhão. “Antes de servir o povo, o sacerdote é um membro do presbitério, e, é a comunhão experimentada no presbitério, que espalhamos pelas paróquias, comunidades e grupos. Essa reunião será útil para atravessarmos esse momento do Brasil e também o nosso ano jubilar. Louvado seja Cristo”, finaliza Dom João.

Assessoria de Imprensa Diocesana