Primeiras celebrações do ano com os olhos fixos na Mãe de Deus

O Bispo Dom João Mamede celebrou a Santa Missa na Catedral de Umuarama.
CAPA
No último sábado e domingo (31 e 01), aconteceu a Santa Missa de Solenidade à Santa Maria, Mãe de Deus. Como de costume, Dom João Mamede presidiu a celebração de sábado, às 19h30min, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Umuarama.

Essa sagrada solenidade é celebrada todo dia 1º de janeiro, em reverência à Santa Maria, aquela que respondeu “sim” ao chamado de Deus, tornando-se a mãe do Filho, que se fez homem para salvar a humanidade.

Celebrou-se, também, no primeiro dia do ano, o 56º Dia Mundial da Paz, com o tema convocado pelo Papa Francisco: “Ninguém pode se salvar sozinho. Juntos, recomecemos a partir da Covid-19 para traçar sendas de paz”.

Em sua homília, Dom João lembrou do “sim” de Maria: “a virgindade fecunda de Maria não se refere à genitalidade, mas, ao silêncio em si mesma, para ouvir, e, assim, fecundar Jesus. Só fazemos o bem, sendo virgens, não deixando nosso ego interferir em nada que fazemos”

Seguem abaixo as fotos da Celebração na Catedral e nas paróquias da Diocese:

CATEDRAL DIVINO ESPÍRITO SANTO – UMUARAMA:

Fotos: Milton Cinque

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS – UMUARAMA:

Fotos: Henrique Oliveira

PARÓQUIA SÃO LUCAS E SÃO CRISTÓVÃO – UMUARAMA:

Fotos: Renata Schaphauser | Luciana Rocha

PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO – CIANORTE:

Fotos: PASCOM Paroquial

PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA – CIANORTE:

Fotos: João Paulo Dalben