Reunião diocesana do ROV reúne representantes de quatro decanatos diocesanos

94b4189b 13ff 405b b54a f15128b73554No último domingo (28), na capela Santa Luzia, em Umuarama, aconteceu a reunião diocesana do ROV (Retiro de Opção de Vida), que contou com a participação dos coordenadores dos ROVs do Decanato de Cianorte, Umuarama, Indianópolis e Iporã, cidade que sediará o próximo retiro em 2024.

A reunião tratou sobre o seguintes objetivos: avaliação as atividades do ROV em 2023, planejamento das ações de evangelização para 2024 e o fortalecimento da comunhão entre os membros do movimento.

Além dos coordenadores de decanato, e encontro também contou com a presença de vários convidados especiais, sendo eles: o assessor eclesiástico, Padre Márcio; as Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia; a Irmã Fátima Bertolim, da Congregação de Cristo Pastor, que nos motivou e nos envio para a missão; a irmã Kiara, que nos inspirou com uma palavra sobre a nossa missão vocacional; o Frei Alisson Novak, religioso capuchinho, que compartilhou a sua caminhada vocacional.

O coordenador diocesano, Lieser Mendonça, apresentou o tema do mês vocacional de 2024: “Igreja como uma sinfonia vocacional”. Ele explicou que cada vocação é um instrumento que contribui para a harmonia da Igreja e que devemos estar atentos ao chamado de Deus para as nossas vidas. Ele também nos lembrou do lema do mês vocacional, que é “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9, 38), e nos convidou a rezar pelas vocações na Igreja e no mundo.

Para Lieser, “a reunião diocesana do ROV foi um momento de partilha, reflexão e animação para os participantes, que saíram renovados em seu compromisso com o movimento e com a Igreja. ”, finalizou o coordenador.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte e fotos: Lieser Mendonça