Reunião Geral do Clero teve avaliação e partilha

Foram momentos de avaliação, partilha, experiência e aprendizado.
MG 3942

Na manhã de quinta-feira (11), em Umuarama-PR, os padres do clero desta Diocese estiveram reunidos na Chácara Siloé, para um momento de avaliação, partilha, experiência e aprendizado.

O encontro começou com a acolhida, realizada pelo Padre Marcos Antonio de Oliveira, Coordenador Diocesano do Clero. Em seguida, houve um momento de oração conduzido pelo Padre Carlos Gomes, e, também, uma palavra de encorajamento do Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho.

Ainda na parte da manhã, o Padre Osmar Benetolli, Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, fez uma avaliação sobre a Assembleia Diocesana do Sínodo, ponderando os pontos positivos e negativos de todo o momento de escuta.

Encerrando a manhã de Encontro, os padres: Luiz Cesar Bento, Ivanil Pereira, Sérgio Grigoletto e Fernando de Carvalho, que estiveram na Missão Igreja-Irmã, na Diocese de Humaitá-AM, contaram um pouco sobre suas experiências em terras amazônicas e como estão felizes em levar a Palavra de Deus para os que necessitam Dele.

No fim da manhã, os padres tiveram um almoço vivenciando a fraternidade sacerdotal, por ocasião do dia do padre, comemorado no último dia 04.

Publicação e fotos: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM