Revisão do plano de manejo da APA será tratada em Audiência Pública

“Deus deu um jardim, não deixemos um deserto aos filhos” (Papa Francisco)
Consulta Pública 2
O Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza no próximo dia 9, às 19h30min, a segunda audiência pública do processo de revisão do plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Piava, único manancial de abastecimento de água potável da cidade. O tema será ‘Visão das comunidades sobre a unidade de conservação’.

A presidente do conselho e secretária municipal do Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani, explica que é essencial a presença dos moradores das propriedades estabelecidas na APA nessa audiência, que será realizada em horário noturno e em espaço público próximo da região (a quadra da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Parque Jabuticabeiras), justamente para facilitar a presença da comunidade.

“O objetivo da audiência é apurar a visão da comunidade sobre a área de APA, saber o que pensam os moradores locais, o que eles acreditam que precisa ser mudado, melhorado, enfim o que esperam da administração pública. Por isso, faremos a audiência em local de fácil acesso e em horário que não prejudique a rotina de trabalho dos moradores”, explicou.

As audiências reúnem membros do Conselho do Meio Ambiente, entre eles, o Senhor Luiz Antoniassi (representante da Diocese de Umuarama no Conselho), os moradores da APA e os representantes da Sanepar e do Ministério Público que atuam nas questões ambientais da Procuradoria-Geral da Prefeitura e da sociedade civil organizada.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte: