Ritos marcam o processo de formação dos seminaristas diocesanos

IMG 7516Na última quarta-feira (06), na Capela Nossa Senhora Pastora, no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama, nove seminaristas da Diocese receberam os ritos que fazem parte de todo o processo formativo.

Os seminaristas João Vitor Piovezan Junior e Rodrigo da Silva Oliveira, ambos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Pérola, receberam o Rito de Admissão às Ordens Sacras.

Os seminaristas, Pedro Alexandre Colauto, da Paróquia São Tomé, da cidade de São Tomé; Leonardo dos Santos Morais, da Paróquia Imaculada Conceição, de São Jorge do Patrocínio; Luiz Eduardo da Cruz Jorge, da Paróquia São Vicente de Paulo, de Cianorte; Bruno Henrique Pinto, da Paróquia São Sebastião, de Japurá; e Walter Liuti Neto, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Cianorte, receberam o Rito de Leitorado, e os seminaristas Danilo Antônio Barbi, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tapejara; e Leandro Augusto Agostinetti, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Santa Eliza, o Rito de Acolitato.

Segundo relata o seminarista Rodrigo Oliveira, “foi um momento muito marcante e especial, pois estamos no caminho de formação para o Sacramento da Ordem. Acredito que, tanto para mim quanto para meu irmão de caminhada, João Vitor, foi um toque de Deus e de confirmação da certeza desta jornada, pois a Igreja, através do nosso Bispo e dos padres formadores, legitimamente confirmaram isso nos dando sua benção para continuarmos até nossa ordenação, daqui a três anos”, conclui.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte: