Semana Teológica 2023 chamou a atenção para a fé e o cuidado com a Criação de Deus

O tema foi: Bíblia, Ecologia Integral e Perspectivas Pastorais.
20072023 IMG 4476
Entre os dias 17 e 20 de julho, o Centro de Estudos São João XXIII realizou a tradicional Semana Teológica, que aconteceu no auditório São João Paulo II, na Catedral de Umuarama. Essa foi a 22ª edição do evento, que foi ministrado pelo Frei Ildo Perondi, de Curitiba, com momentos da Pastoral da Ecologia Integral, coordenados pela Letícia Frameschi. O Encontro reuniu alunos nas modalidades presencial e online.

Para Iully Ester Dias, da Paróquia Catedral Divino Espírito Santo, de Umuarama, “a semana nos proporcionou uma autoavaliação e a consciência do agir humano na casa comum, diante de uma análise bíblica que revela constantemente a contramão do desejo de Deus a nos conceder essa mesma casa. É um acordar para a realidade e perceber que uma simples ação pode ser um mover de escamas daquilo que já tomamos por costume e naturalidade. É o agir simples que deixamos de fazer, o agir que o mundo não suporta mais esperar. É um compromisso de fé que precisamos assumir”.

Para Rosa Molina, da Paróquia São Sebastião, de Altônia, que participou pela modalidade online, “é um sentimento de agradecimento a todos que contribuíram com esse conhecimento que foi passado. Temos que agradecer a Deus por tudo, tudo foi criado por sua palavra e a nossa missão perante a natureza é valorizar pelo bem das coisas, por nossa casa comum, para mim foi de grande importância essa Semana Teológica”.

Assessoria de Imprensa Diocesana