Seminaristas da etapa propedêutico receberam ministério de MECEPs

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano e contou com a presença de familiares e amigos.

4 1

Cinco seminaristas da etapa do Propedêutico receberam o Ministério de MECEPs no dia 27 de setembro – memória de São Vicente de Paulo – na Capela Nossa Senhora Pastora, no Centro Diocesano de formação, em Umuarama. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, e concelebrada pelo Padre Maurício Cassemiro, Reitor do Seminário. A celebração contou com a bênção das túnicas que serão usadas por eles.

O seminarista Leonardo Rubint conta que receber a investidura de Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística foi um momento muito emocionante. “Essa colação é muito significativa para nossa caminhada no seminário e fica sobretudo um sentimento de gratidão pela Igreja nos confiar um ministério tão importante e tão bonito. Foi um momento muito gratificante, pois contou também com a presença dos nossos familiares e amigos”.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Arquivo pessoal