Conselho Consultivo da Cáritas do Paraná se reúne em Umuarama

Caritas Internacional (Caritas Internationalis) é uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países. Coletiva e individualmente a sua missão é trabalhar para construir um mundo melhor, especialmente para os pobres e oprimidos. Cáritas se refere a: Caritas, que significado “caridade” em latim.

Com o propósito de planejar o ano de 2018, o Conselho Consultivo da Cáritas Brasileira Regional Paraná, se reuniu na Mitra Diocesana de Umuarama na última segunda-feira, 27, para debater os assuntos em pauta. Na reunião estavam presentes o Pe. Sérgio Bertotti, Pe. Emerson Cícero de Carvalho, Deusa Fávero, Maria Alves Benevenuto e Amauri Antonio Mossmann.

Conselho Cáritas 2018

Conselho Consultivo da Cáritas Regional Paraná 2018

Esta foi a primeira reunião do novo conselho da Cáritas do Paraná. Além de realizarem o planejamento para 2018, também discutiram os encaminhamentos para a assembleia e preparação do planejamento 2018, a realidade das Cáritas (arqui)diocesanas do estado e a sustentabilidade do regional.

Fonte: Diego Fernando Jacob
Assessoria de Comunicação e Imprensa Diocesana