Clero realiza última reunião geral de 2017

A última Reunião Geral do Clero de 2017, irá ser realizada nesta quinta-feira, 26.

 

            A última Reunião Geral do Clero de 2017 que ia ser realizada no último dia 19/10, foi transferida para esta quinta-feira, 26/10, a pedido do nosso bispo diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv. Durante as reuniões do clero, são discutidos assuntos de interesse paroquias, diocesanos, nacionais e mundiais, no caso quando há assuntos do Vaticano ou Papa Francisco, além de outros de ordem operacionais.

 

Reunião do Clero da Diocese de Umuarama

Reunião do Clero da Diocese de Umuarama

 

            Um dos assuntos da pauta para esta quinta-feira, será a discussão do Sínodo dos Bispos de 2018. O sínodo que terá como foco os jovens de todo o mundo. O tema será: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e o documento preparatório. Na ocasião, o Frei Bernardo Luz estará expondo a todo o clero a síntese das respostas do questionário respondido pelos jovens de nossa Diocese. A pedido do Papa Francisco e da secretaria do Vaticano. Bernardo explicará aos bispos, Dom João e Dom José, padres e diáconos presentes. Mostrará a realidade que a juventude da nossa Igreja Local está vivendo, seus desejos, dúvidas, medos e propostas de mudanças.

            O encontro está marcado para ser iniciado às 08h30 no Auditório Ir. Helena Maimone, anexo ao Centro Diocesano de Formação de Umuarama, CDF.

Confira Algumas Imagens

Fonte: Diego Fernando Jacob
 Assessoria de Comunicação e Imprensa Diocesana

Fotos  Juliano Alves 
Assessoria de Comunicação e Fotografo