1ª Leitoa Campeira do Santuário é sucesso de gastronomia

A festa celebrou os 41 anos da Paróquia e Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
11
Na última quarta-feira (07), na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Umuarama, aconteceu a 1ª Leitoa Campeira em comemoração aos 41 anos de criação da Paróquia.

O prato foi especialmente preparado pelo Chef Geraldo, do Buffet Matias, e garantiu o sucesso do evento, que contou com a presença de mais de 350 pessoas, entre adultos e crianças. Após o almoço, houve show de prêmios, brinquedos, barracas de comidas típicas, tudo abrilhantado pela dupla Adrian e Adriel.

As catequistas aproveitaram a festa para promover um ato de consciência ecológica: a troca de lixo eletrônico por uma muda de árvore. Toda a comunidade se envolveu no projeto.

Para o Padre Carlos Alberto de Figueiredo, pároco do Santuário, “Foi um sucesso! Dava para ver nas feições das pessoas a satisfação de vir almoçar em família e comemorar o aniversário do Santuário. Era uma alegria pela gastronomia muito bem preparada pelo Buffet que fez tudo com muito carinho e profissionalismo. Também, a alegria do pessoal que trabalhou na festa toda. O povo se divertiu, rezou e serviu com dedicação. Agradeço, de coração, a todos que trabalharam e deram sua vida, seus esforços e sua fé, para que a festa fosse bem sucedida como foi”, agradece o padre

18Como foram as festividades:

As festividades iniciaram na sexta-feira (02), com o Terço Caminhando com Maria. No sábado (03), aconteceu a Santa Missa e o show com a Banda Kaskata. No domingo (04), teve início o tríduo em ação de graças pelo aniversário de criação paroquial.

No primeiro dia, quem presidiu a celebração foi o Padre Carl Maisonneuve, vigário da Paróquia Santa Clara de Assis, de Umuarama-PR.  Na segunda-feira (05), aconteceu o 2° dia do Tríduo, que foi celebrado pelo Padre Machado, pároco da Paróquia São José, de Umuarama. Na terça-feira (06), foi o 3° dia do Tríduo, celebrado pelo Padre João Mendes, pároco do Santuário Eucarístico Diocesano e da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Cianorte. Após a missa, houve o show com a dupla Adrian e Adriel. Em todos os dias houve barracas de comidas típicas. Na solenidade do aniversário da Paróquia, quem presidiu foi o pároco, Pe. Carlos Alberto de Figueiredo.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM