40 anos sob o véu da Mãe do Perpétuo Socorro

A celebração foi transmitida pelo Facebook da Diocese de Umuarama e da Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Na manhã de hoje (7) foi realizada a Santa Missa em Ação de Graças, pelos 40 anos de criação da Paróquia e Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A celebração foi presidida pelo pároco Padre Carlos Alberto de Figueiredo e concelebrada por Mons. José Dantas de Souza, Padre Audinei Carreira da Silva e com a presença do Diácono Silvanei de Souza e da comunidade paroquial, seguindo as orientações sanitárias, por conta da pandemia.

A Paróquia foi criada no dia 01 de setembro de 1981, pelo Bispo na época, Dom José Maria Maimone. A santa eucaristia de criação, instalação e posse do primeiro pároco, padre Audinei Carreira da Silva, foi no dia 07 de setembro do mesmo ano.

Em 1985 foi definida a construção de uma nova igreja, pois a antiga ainda era a capela da Catedral do Divino Espírito Santo, de 1967. Em 24 de dezembro de 1987 foi inaugurada a nova igreja na missa de Natal, com a presença de Dom José Maria Maimone.

Em mensagem especial para a paróquia, Dom Frei João Mamede Filho, Bispo Diocesano e Dom José Maria Maimone, Bispo Emérito e quem inaugurou a paróquia há 40 anos atrás, deixaram uma mensagem de vídeo com todo seu carinho por essa comunidade. Confira abaixo o vídeo na íntegra:

Publicação e Fotos: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesano e PASCOM