SAV/PV realiza encontro sobre Discernimento Vocacional

Participantes de 16 Dioceses do Paraná estiveram presentes.
IMG 4301
Entre os dias 24 e 26 de maio, no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama, aconteceu o Encontro Regional do Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional. O encontro contou com a presença do Bispo Referencial e Bispo da Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Sergio de Deus Borges, e com o assessor Ir. Marcio Henrique Costa, Marista da Arquidiocese de Fortaleza, no Ceará.

O Padre Maurício Cassemiro, Assessor Diocesano do SAV/PV, contou como foi a dinâmica do evento, “o encontro falou sobre o processo de Discernimento Vocacional, focou que a caminhada é processo e que devemos levar as juventudes a descobrir a sua vocação dentro da Igreja. Não é pensar apenas no ministério ordenado ou na vida consagrada religiosa, mas, sim, em um todo”.

Para Ângela Maria Freire, Coordenadora Diocesana do SAV/PV, “foi uma alegria receber o encontro em nossa Diocese, e o tema trabalhado foi a escuta e o Discernimento Vocacional. O assessor trouxe para nós iluminações importantíssimas para o nosso trabalho vocacional. Agora, como equipe diocesana, precisamos sentar e planejar ações e elaborar projetos e estratégias de trabalho para que possamos colocar em prática o que aprendemos no encontro e, de acordo com nossa realidade, buscar meios e oportunidades para fazer acontecer esse movimento vocacional em nossa Igreja Local”, finalizou a coordenadora.
IMG 4313

Publicação e Fotos: Gabriel Rocha