Bispo da Diocese de Umuarama, completa 42 anos de Ordenação Sacerdotal

Dom João foi Ordenado Presbítero no dia 21 de abril de 1978, nesse tempo desenvolveu um vasto trabalho na Igreja

Ordenacao Sacerdotal

Hoje, nosso Bispo Dom João Mamede Filho (OFMConv) está completando 42 anos de Ordenação Sacerdotal, pedimos que Deus continue dando força e sabedoria para manter sua missão à frente da Diocese de Umuarama.
Dom João, nasceu no dia 21 de agosto de 1951 em Caçapava- SP e foi Ordenado Presbítero em 21 de abril de 1978, nesse tempo desenvolveu um vasto trabalho na Igreja.

13

Foi Diretor da obra social “Cidade dos Meninos”, em Santo André, SP (1978); Vigário da Paróquia Exaltação da Santa Cruz, em Ubatuba, SP (1979); Vigário da Paróquia N.S. Aparecida e N.S. Navegantes, em Guaíra, PR (1980-1981); foi Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Guaíra, PR (1982); Reitor da Casa Dom Romero, de Formação para Vocações Adultas, na cidade de Santo André (SP) e vigário da Paróquia Santa Gema Galgani, na mesma cidade (1983 a 1985); Reitor do Seminário Casa São Francisco em Curitiba (1986 a 1988); Diretor e redator da revista “O Mensageiro de Santo Antônio” na cidade de Santo André (SP) (1989 a 1998).

32

A partir de 1992, por 14 anos seguidos, foi ecônomo da Província São Francisco de Assis do Brasil, da OFMConv. Em 1999 organizou a peregrinação das Relíquias de Santo Antônio de Pádua por quase todos os estados do Brasil; Vigário da Paróquia territorial São Maximiliano Kolbe, de Mogi das Cruzes (SP), e da Paróquia Pessoal para os Japoneses daquela diocese, que também leva o nome de São Maximiliano Kolbe (2000 a 2005); seu último trabalho antes da sua Ordenação Episcopal foi como Reitor do Seminário Casa São Francisco e guardião da Fraternidade Franciscana Conventual em Curitiba (2005 a 2006).

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e PASCOM