Padres da diocese participam de Convivência do Caminho Neocatecumenal

A ideia do encontro é apresentar o itinerário das comunidades.Design sem nome 13
Do dia 04 a 08 de julho, em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal, aconteceu a Convivência Anual dos Presbíteros realizada pelo Caminho Neocatecumenal. O encontro ocorreu na Casa de Convivência Sagrada Família e reuniu padres do Brasil inteiro, inclusive, três sacerdotes da Diocese de Umuarama: Leandro Carlos Broleze, Cleverson Alves e Carlos Alberto Rampani.

A ideia do encontro foi apresentar aos presbíteros, como é o itinerário do Caminho Neocatecumenal e suas espiritualidades. Houve, também, momentos de partilha, oração e convivência entre os participantes.

Para o Padre Cleverson Alves, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Francisco Alves-PR, “a convivência com os presbíteros que acompanham as Comunidades Neocatecumenais é sempre um momento para refletirmos sobre a caminhada das comunidades nas paróquias, a partir da experiência de cada uma”. Ainda, para o presbítero: “foi uma experiência bastante frutuosa e iluminadora”.

Para o Padre Leandro Broleze, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Umuarama-PR, “foi uma experiência muito válida, por que me leva avaliar na vida presbiteral e na vida comunitária, a importância da Palavra e da Eucaristia, em comunhão com as comunidades da minha paróquia”

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM