Candidatos ao Diaconato Permanente recebem a Admissio Ad Ordines

Celebrações aconteceram em duas paróquias da Diocese.

Durante o último fim de semana, dias 16 e 17 de dezembro, Dom João Mamede Filho, Bispo Diocesano, presidiu as santas missas de boas-vindas a 24 aspirantes ao Diaconato Permanente em nossa Diocese.

A primeira celebração aconteceu no sábado (16), na Catedral do Divino Espírito Santo, em Umuarama, onde 13 aspirantes foram admitidos. A segunda aconteceu no domingo (17) pela manhã, na Paróquia Sagrada Família, em Cianorte, que admitiu 11 aspirantes.

Através do Juramento de Fidelidade, esses aspirantes foram admitidos às Ordens Sacras, marcando publicamente seu compromisso de se dedicar a Deus e à Igreja. Este ato representa o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

Familiares, amigos, diáconos, seminaristas e padres participaram dessa celebração especial.

Rezemos para que possam corresponder ao chamado de Deus com fidelidade à nossa Santa Igreja.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Paróquia Nossa Senhora de Fátima