Celebração Solene: Bispo diocesano dedica igreja e altar na Paróquia de Tuneiras do Oeste

9 2Aconteceu no sábado, 20 de julho, na matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Tuneiras do Oeste, a santa missa com os ritos de Dedicação da Igreja e do Altar., presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, e concelebrada pelo pároco Allan Victor de Almeida Marandola.

O pároco explica como foi a preparação até o dia da celebração, “foi feito uma campanha, os fiéis abraçaram e assim foi possível fazer a mudança dos móveis do Presbitério, que antes eram de madeira, para pedra. Também, ganhamos uma relíquia de Santa Maria Goretti, que foi colocada dentro do altar, doada por um padre benfeitor, e fizemos uma novena em honra a ela, encerrando assim com a dedicação da Igreja, que ainda não era dedicada.”

O Padre Allan mostrou gratidão quanto a presença do Bispo Diocesano “nesta solenidade, podemos ter a presença do nosso pastor, a quem sempre agradecemos a sua visita em nossa paróquia. Foi muito lindo e gratificante para nós, enquanto paróquia, pois é uma grande alegria ter uma Igreja dedicada, que nos recorda que somos Igreja viva de Jesus Cristo, templo vivo do Espírito Santo.”

O Padre também comentou sua alegria como devoto de Santa Maria Goretti, “foi a minha primeira vez como sacerdote, o Bispo me delegou a tomar parte dos ritos de dedicação, porque é a primeira dedicação de igreja que eu participo, ainda mais como padre, e por ser devoto dela, uma santa que sempre recorri e fui atendido. Foi muito revigorante e emocionante ver tudo isso” finaliza o sacerdote.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Luiz Foto – Tuneiras do Oeste