Celebrar a Família e a Vida, Eis o Presente De Deus

Família, Santuário da Vida.

015

Inicia-se hoje (01) e vai até sexta-feira (08) a Semana Nacional da Vida, e tem como tema “Família, Santuário da Vida”. O tema foi retirado da Encíclica Evangelium Vitae de São João Paulo II, este grande homem defensor da vida e da criação.

Nesse contexto a Comissão Vida e Família lançou um subsídio chamado “Hora da Vida” que proporciona a cada ano uma reflexão sobre o valor inviolável da vida humana. A Comissão também propõe duas ações públicas. No dia 01 o Sinal de Alegria, fazendo ressoar os sinos de todas as igrejas no Brasil, e no dia 08 o Sinal da Esperança acendendo o maior número de velas e rezando junto a “Oração do Nascituro”.

A Semana Nacional da Vida é oportunidade para os católicos celebrarem através da oração, da escuta da Palavra e da solidariedade para com os mais vulneráveis.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesano e PASCOM