Comunicado: Estado de saúde do Frei Clemente Vendramim

ESTADO DE SAUDE 1A Paróquia São Francisco de Assis e a Fraternidade dos Freis Capuchinhos de Umuarama – PR vêm comunicar que, na tarde da última quinta-feira (07), frei Clemente Vendramim sofreu uma queda e precisou ser levado ao hospital, onde está fazendo exames para verificar quais as providências a serem tomadas.

A Diocese de Umuarama conta com a oração de todos!

Atualização sobre o estado de saúde do Frei Clemente – 09/03/24

O Frei Clemente Vendramim, vigário da Matriz São Francisco de Assis, de Umuarama, sofreu uma queda na tarde da última quinta-feira (7) e fraturou o colo do fêmur.
Ele foi atendido no hospital Nossa Senhora Aparecida e recebeu todos os cuidados necessários.
Neste momento, ele está no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.
A província optou pela transferência do Frei, justamente porque o hospital fica próximo ao Convento Nossa Senhora do Mercês, onde ele ficará hospedado e receberá todos os cuidados para a sua recuperação.
O sacerdote passa bem, está lúcido, medicado e está sendo acompanhado pelo Frei José Heimi.
Assim que os médicos avaliarem a condição da fratura, será definido qual procedimento deverá ser realizado.
A Diocese pede a união em oração com a comunidade pela plena recuperação do Frei Clemente.

Atualização sobre o estado de saúde do Frei Clemente – 11/03/24

O Frei Clemente Vendramim, que fraturou o fêmur em uma queda na semana passada, irá passar por uma cirurgia que está agendada para hoje (11), às 18h, no hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.

Ontem (10), o Provincial Frei Evandro Aparecido de Souza, a pedido do próprio Frei Clemente, ministrou-lhe a Unção dos Enfermos.

O sacerdote está lúcido e animado. Continuemos em oração pela sua saúde. 🙏🏻

Atualização sobre o estado de saúde do Frei Clemente – 12/03/24

O Frei Clemente Vendramim passou por uma cirurgia no fim da tarde de ontem (11), devido a uma fratura no fêmur, ocasionada por uma queda. O procedimento ocorreu perfeitamente e o Frei passa bem.
Ele está na UTI para o acompanhamento pós-cirúrgico, com ótimas perspectivas.
Continuemos em oração pela sua saúde.  🙏🏻

Assessoria de Imprensa Diocesana