Cúpula do Governo vem a Umuarama para tratar da PR-323

O futuro da rodovia PR-323 no trecho entre Iporã e Paiçandu, será o tema principal de uma reunião marcada para amanhã em Umuarama com a cúpula do Governo do Estado.

Além do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Nelson Leal Júnior, estão confirmadas as presenças do Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e o Secretário de Comunicação Social, Márcio Villela. Na semana passada, José Richa Filho, irmão do governador, esteve em Maringá onde se reuniu com o Arcebispo Dom Anuar Battisti, e com outras lideranças religiosas.

Agora a necessidade de melhorias na rodovia voltou à tona após o acidente entre o caminhão de leite e o ônibus da Prefeitura de Altônia, ocorrido dia 31 passado entre Cafezal do Sul e Iporã que resultou na morte de 21 pessoas e ferimentos em outras dez.
Na reunião em Maringá, o Governo reafirmou que não possui dinheiro para custear a duplicação total da PR-323, mas garantiu às lideranças da região noroeste obras de manutenção na pista nos trechos mais afetados, com ampliação de pontos com terceira faixa, o que é uma das grandes necessidades. Os líderes do movimento pela duplicação afirmam que o desejo principal seria a duplicação, mas diante da falta de perspectiva por parte do governo, querem ao menos um cronograma das obras de conservação, que devem ser licitadas no próximo ano.
José Richa informou que existe um orçamento de R$ 150 milhões para a PR-323, porém, deve ocorrer remanejamento para liberar até R$ 300 milhões e garantir melhorias na rodovia em pouco tempo.

Está marcado para a manhã desta sexta-feira, 18, uma coletiva de imprensa às 10h na sede da AMERIOS onde Rossoni e demais, fará o anuncio sobre a decisão tomada a respeito da PR-323.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa Diocese de Umuarama/Umuarama Ilustrado